8 de outubro de 2020

Cartaz_MPT

Estão abertas as inscrições para o edital Fomento a Projetos Interinstitucionais de Extensão em Interface com a Pesquisa para Promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Enfrentamento à Pandemia da Covid-19.

O lançamento foi feito nesta quinta-feira pela UFV, Instituto Federal de Educação, Ciência, Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) e as universidades federais de Minas Gerais (UFMG) e de Ouro Preto (UFOP).

Serão aceitas propostas de ações destinadas aos municípios da Bacia do Rio Doce afetados pelo rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana (MG) e que contribuam para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

As inscrições poderão ser realizadas até 25 de novembro. Na UFV, elas devem ser feitas por meio deste formulário on-line.

Os recursos alocados para o financiamento do edital são de R$ 2 milhões de reais, provenientes de multa aplicada à Samarco Mineradora S.A., decorrentes de procedimento judicial do Ministério Público do Trabalho, com jurisdição na Vara da Justiça do Trabalho de Ouro Preto. Todos os detalhes estão disponíveis no edital, coordenado na UFV pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: nape@ufv.br.