Divulgado edital das operações de julho de 2014 do Projeto Rondon

29 de outubro de 2013

O Ministério da Defesa, o edital das operações de julho de 2014 do Projeto Rondon. Nesta edição, serão oferecidas as operações Guararapes – que será desenvolvida em 20 municípios, entre 18 de julho e 2 de agosto de 2014, tendo como Centro Regional a cidade de Recife (PE) – e Catopê– que acontecerá em 13 municípios, entre 20 de julho e 4 de agosto de 2014, e terá Montes Claros (MG) como Centro Regional.

Cada Instituição de Ensino Superior (IES) poderá apresentar uma proposta de trabalho para um conjunto de ações por operação. A proposta deverá abranger as seguintes áreas temáticas, conforme o conjunto de ações escolhido (A ou B):

• Conjunto A: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde.
  • Conjunto B: Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho.

Os docentes interessados devem manifestar seu interesse até às 23h59 do dia 31 de outubro, por meio do formulário disponível aqui. As propostas serão inscritas pela instituição no sistema eletrônico do Projeto até 19 de novembro, conforme determinado no edital.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nape@ufv.br ou pelos telefones (31) 3899-2587 e 3899-4861.

Projeto Rondon
O Projeto Rondon tem como objetivo a integração social, envolvendo a participação voluntária de estudantes universitários na procura de soluções para os problemas de comunidades carentes, contribuindo para o desenvolvimento sustentável destas e ampliando o bem-estar da população.