Divulgado Edital PROEXT 2015

13 de fevereiro de 2014

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, no dia 7 de fevereiro, o edital do Programa de Extensão Universitária (PROEXT 2015). Trata-se de um recurso por meio do qual são desenvolvidos programas e projetos, que contribuem para a formação dos alunos, a inclusão social, a implementação de políticas públicas e o fortalecimento da extensão universitária.

Nesta edição, serão oferecidas 19 linhas temáticas: Educação; Cultura e Arte; Pesca e Aquicultura; Promoção da Saúde; Desenvolvimento Urbano; Desenvolvimento Rural; Redução das Desigualdades Sociais e Combate à Extrema Pobreza; Geração de Trabalho e Renda por meio do Apoio e Fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários; Preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro; Direitos Humanos; Promoção da Igualdade Racial; Mulheres e Relações de Gênero; Esporte e Lazer; Comunicação; Desenvolvimento Regional: Inclusão Produtiva, Defesa Civil e Acesso à Água; Justiça e Direito do Indivíduo Privado de Liberdade; Ciência, Tecnologia e Inovação para a Inclusão Social; Meio Ambiente e Recursos Naturais, e Relação entre o Estado e a Sociedade, Promoção da Participação Social e Políticas para a Juventude.

É importante ressaltar que cada Instituição de Ensino Superior (IES) poderá submeter até dois projetos e dois programas de extensão por linha temática.

Os interessados em conhecer mais sobre o PROEXT 2015 devem consultar o edital e comparecer à reunião que será realizada na quarta-feira (19/02), às 10h, no Salão Nobre do Prédio Arthur Bernardes, no campus Viçosa. O professor Marcelo Ottoni Durante, do Departamento de Ciências Sociais, apresentará o diagnóstico sobre a situação da segurança pública e da qualidade de vida em Viçosa.

A vigência do Edital vai até as 23h59 do dia 28 de março de 2014. Os professores interessados deverão manifestar interesse até 21 de fevereiro, preenchendo formulário disponível aqui.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, o e-mail de contato é nape@ufv.br e os telefones são (31) 3899-2587/4861.

(Núcleo de Apoio a Programas e Projetos de Extensão)

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, no dia 7 de fevereiro, o  Edital do Programa de Extensão Universitária

fortalecimento da extensão universitária.

Sociedade, Promoção da Participação Social e Políticas para a Juventude.

dois programas de extensão por linha temática.

Os interessados em conhecer mais sobre o PROEXT 2015 devem consultar o Edital e comparecer à reunião que

será realizada na quarta-feira (20), às 10h, no Salão Nobre do Prédio Arthur Bernardes, no campus Viçosa.

situação da segurança pública e da qualidade de vida em Viçosa.

(31) 3899-2587/4861.

(Núcleo de Apoio a Programas e Projetos de Extensão)