Lançado o Edital do Salão Universitário de Expressão e Criatividade

17 de março de 2014

É fascinante observar a diversidade das formas de manifestação humana. Mais fascinante ainda é constatar nas expressões artísticas a recriação da realidade.

O artista tem o poder mágico em suas mãos: o de moldar a realidade segundo suas convicções, seus ideais, sua cultura e sua história. Essa possibilidade de recriar a realidade, dando corpo a uma outra verdade, é o que tem seduzido o ser humano durante milênios.

Diante do exposto, a Pró-reitoria de Extensão e Cultura divulga, no dia 17 de março de 2014, o edital do SUEC – Salão Universitário de Expressão e Criatividade. Trata-se da seleção e premiação de expressões culturais que serão expostas e, ou, apresentadas durante a realização do SUEC, nas seguintes linguagens artísticas: Arte Visual, Audiovisual, Dança, Literatura, Música e Teatro.

A finalidade básica deste evento – depois de longa ausência – é retomar o programa de levar à comunidade universitária o exercício da conscientização sobre a importância da arte em sua vida.

Tão importante como apreciar ou estudar a arte é realizá-la, praticá-la. Esse interesse da PEC em promover eventos artísticos dentro do campus é fruto de uma bem estruturada constatação da força da arte na formação humanística de todos nós. É a convicção de que, aproximando-se da arte, o homem torna-se melhor.

Os interessados em conhecer mais sobre o SUEC 2014 devem consultar o edital.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher a Ficha de Inscrição e entregá-la, juntamente com o trabalho artístico,  na Divisão de Assuntos Culturais (DAC) à Vila Gianetti, casa 03 – Campus UFV.
O período de inscrição e entrega dos trabalhos é até às 17h30min do dia 30 de abril de 2014.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, o e-mail de contato é dac@ufv.br, telefones: (31)3899-2451/3899-2450/3899-2452