Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) recebe inscrições para os editais Procultura e Funarbex para financiar no total R$ 104 mil reais, projetos de arte, cultura e extensão universitária.

24 de março de 2023

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) informa que estão abertas as seleções dos editais do Programa Institucional de apoio a Projetos de Cultura e Arte Universitária (Procultura) e do Programa Funarbe de Apoio à Extensão Universitária (Funarbex). Este ano o apoio financeiro concedido pelos programas em um total de R$104 mil reais será destinado para despesas com custeio e terão duração de 12 meses.

As propostas deverão ser submetidas por professores(as) e técnicos(as) administrativos(as) de nível superior, envolvendo os discentes, por meio do Sistema Institucional de Editais e Bolsas da UFV, disponível no link https://www3.dti.ufv.br/, de segunda-feira (27) até as 23h59 de 17 de abril.

O Funarbex é destinado a apoiar financeiramente projetos de extensão universitária coordenados por servidores(as) recém-admitidos(as) na UFV a partir de março de 2018. No edital nº 05/2023 serão selecionadas 20 propostas a serem distribuídas entre os 3 campi da UFV e cada proponente contemplado receberá o valor de 4.000,00 (quatro mil reais), provenientes do apoio da Fundação Arthur Bernardes – FUNARBE às atividades de extensão e cultura da UFV.

Já o Procultura é destinado para o desenvolvimento de Projetos com ações de Cultura e Arte universitária. No edital nº 06/2023 serão selecionadas 6 propostas no valor máximo de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) para os 3 campi da UFV. O financiamento das propostas contempladas será realizado com recursos provenientes da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Para mais informações, é possível entrar em contato com o Núcleo de Apoio a Programas e Projetos (NAPE) pelos telefones (31) 3612-2024, 3612-2041 e 3612-2042 ou pelo e-mail nape@ufv.br.