Projeto Rondon seleciona estudantes para a Operação Guararapes, em Pernambuco

20 de janeiro de 2014

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura informa que as inscrições para a Operação “Guararapes” do Projeto Rondon estão abertas até o dia 31 de janeiro de 2014. São 8 vagas para rondonistas e 2 para suplentes.

Os selecionados passarão 16 dias (18 de julho a 02 de agosto de 2014) no município de Quipapá (Pernambuco) desenvolvendo ações que abrangem as seguintes áreas temáticas:Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde.

Para participar, entre outros requisitos, o estudante tem que estar regularmente matriculado em um curso de graduação do campus Viçosa da UFV tendo cursado no mínimo 50% da carga horária total do curso, ter coeficiente de rendimento acumulado maior ou igual a 65% e disponibilidade de frequentar o Programa de Formação do Rondonista.

Os discentes interessados deverão participar do processo seletivo descrito no edital anexado.

Outras informações podem ser obtidas por meio do e-mail nape@ufv.br ou pelos telefones (31) 3899-2587 e (31) 3899-4861. O Nape funciona na sala 112 do CEE, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30.

O que é o Projeto Rondon?

O Rondon é um projeto coordenado pelo Ministério da Defesa que visa a integração social, envolvendo a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções para os problemas de comunidades carentes, contribuindo para o desenvolvimento sustentável destas e ampliando o bem-estar da população.

Dentre seus objetivos estão: contribuir para a formação do universitário como cidadão; integrá-lo ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do país, e consolidar o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais. Além disso, busca estimular no estudante a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.