Projeto Rondon seleciona estudantes para a Operação Vale do Acre

15 de março de 2019

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura informa que as inscrições de estudantes para a Operação “Vale do Acre”, do Projeto Rondon estarão abertas durante os dias 18 a 29 de março de 2019. São 8 vagas para rondonistas titulares e 2 para suplentes.

Os selecionados passarão 17 dias (5 a 21 de Julho de 2019) no município de Manoel Urbano (Acre), desenvolvendo ações que abrangem as seguintes áreas temáticas: Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho.

Para participar, entre outros requisitos exigidos no Edital, o estudante deverá participar do II Fórum do Projeto Rondon na UFV, que acontecerá no domingo (07/04), às 10h, no Auditório José Rezende Pinheiro do Departamento de Tecnologia de Alimentos (DTA III).

As inscrições serão realizadas por meio do formulário de inscrição, informado no Edital.

Outras informações podem ser obtidas no Núcleo de Apoio a Programas e Projetos de Extensão (NAPE), por meio do e-mail nape@ufv.br ou pelos telefones (31) 3899-2587 e (31) 3899-4861.

O NAPE funciona na Divisão de Extensão, sala 100, no horário de 8h às 12h00 e das 14h às 18h00.

O que é o Projeto Rondon?

O Rondon é um projeto coordenado pelo Ministério da Defesa que visa a integração social, envolvendo a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções para os problemas de comunidades carentes, contribuindo para o desenvolvimento sustentável destas e ampliando o bem-estar da população.

Dentre seus objetivos estão: contribuir para a formação do universitário como cidadão; integrá-lo ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do país, e consolidar o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais. Além disso, busca estimular no estudante a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.