Prorrogadas inscrições de seleção de estudantes para operações do Projeto Rondon

19 de setembro de 2022

Foram prorrogadas, até 21 de setembro, as inscrições para a seleção de estudantes de graduação do campus Viçosa interessados em participar das operações Portal do Sertão Lobo-Guará do Projeto Rondon do Ministério da Defesa. Todas as informações e instruções de inscrição estão no edital nº 011/2022 divulgado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFV.

A operação Portal do Sertão acontecerá de 26 de janeiro a 12 de fevereiro de 2023, no município de Tanquinho (BA), onde serão desenvolvidas ações de Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho (Conjunto B). Já a equipe da operação Lobo-Guará executará ações de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde (Conjunto A) no município de Águas Lindas de Goiás (GO), entre 19 de janeiro e 5 de fevereiro de 2023.

Para participar, entre outros requisitos, o estudante deve: estar regularmente matriculado em um curso de graduação do campus Viçosa; ter cursado pelo menos a metade dos períodos previstos para o curso no ato da inscrição; ter coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 60% e ter participado ou assistido ao IV Fórum Projeto Rondon da UFVrealizado no dia 14 de setembro.

Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo de Apoio a Programas e Projetos de Extensão (Nape), pelo e-mail nape@ufv.br ou pelos telefones (31) 3612-2042 e 3612-2024.

Projeto Rondon

O Rondon é um projeto coordenado pelo Ministério da Defesa que visa à integração social, envolvendo a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções para os problemas de comunidades carentes, contribuindo para o desenvolvimento sustentável destas e ampliando o bem-estar da população.

Dentre seus objetivos estão: contribuir para a formação do universitário como cidadão; integrá-lo ao processo de desenvolvimento nacional por meio de ações participativas sobre a realidade do país, e consolidar o sentido de responsabilidade social e coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais. Além disso, busca estimular no estudante a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

Outros detalhes estão no site do Ministério da Defesa.

Divulgação Institucional

_____
As divulgações institucionais estão restritas, conforme a legislação eleitoral determina, até que o Tribunal Superior Eleitoral oficialize o término das eleições de 2022.