UFV tem três propostas de trabalho aprovadas em operações do Projeto Rondon

3 de março de 2020

Três propostas de professores da UFV foram aprovadas para o Projeto Rondon, nas operações Portal do Sertão e Lobo-Guará, com editais lançados pelo Ministério da Defesa. As ações da UFV contam com coordenação dos seguintes professores:

• Fábio Coelho Sampaio, do Departamento de Microbiologia – Operação Portal do Sertão, conjunto B – Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho – ações em Tanquinho (BA), de 16 de julho a 02 de agosto de 2020.
  • Soraya Dayanna Guimarães Santos, do Departamento de Educação Física – Operação Lobo-Guará, conjunto A – Cultura, Direito Humanos e Justiça, Educação, e Saúde – ações em Águas Lindas (GO), de 10 a 25 de julho de 2020.
  • Hernani Martins Junior, do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológica, do campus Rio Paranaíba – Operação Lobo-Guará, conjunto B – Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho – ações em Cabeceira Grande (MG), de 10 a 25 de julho de 2020.

O objetivo do Rondon é promover a integração social, envolvendo a participação voluntária de universitários na busca de soluções para os problemas de comunidades carentes, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a ampliação do bem-estar da população.

Entre 29 de março a 18 de abril, serão realizadas as viagens precursoras dos professores coordenadores dos projetos aprovados. Essas viagens fornecerão condições para que as propostas de trabalho sejam ajustadas à realidade e às necessidades dos municípios participantes.

O edital para seleção dos estudantes rondonistas, que integrarão as equipes dessas operações, será divulgado em breve. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3612-2041 e (31) 3612-2042 ou página oficial do projeto.