UFV PARTICIPA DO PROGRAMA PARTICIPA MINAS – EDITAL Nº 01/2024

15 de julho de 2024

As Universidades Federais do Estado de Minas Gerais, integrantes do Foripes – MG, tornam público o EDITAL Nº 01/2024/PEC/Foripes para fomento a projetos interinstitucionais de extensão universitária em interface com a pesquisa, voltados ao desenvolvimento sustentável e à prevenção, mitigação e correção dos impactos da mineração no Estado de Minas Gerais.

De acordo com o edital, o coordenador de proposta deve ocupar o cargo de servidor efetivo de uma das instituições proponentes, docentes ou técnicos-administrativos, ambos com titulação de doutor, e em pleno exercício de suas atividades. A equipe dedicada à proposta deverá contar com membros da comunidade universitária de pelo menos duas instituições proponentes do edital.

As propostas aprovadas serão custeadas por meio de multas e termos de ajustamento de
conduta junto ao Ministério Público Federal, com recursos na ordem de R$ 1.400.000.00
(um milhão e quatrocentos mil reais), sendo que o valor total dos recursos solicitados em cada proposta poderá ser de até R$ 100.000,00 (cem mil reais).

As inscrições e etapas serão realizadas exclusivamente por meio de preenchimento do
formulário online disponível em: https://bit.ly/Inscricao_Edital_01_2024_Participa_Minas, no período de  08 de julho a 26 de agosto de 2024.